quarta-feira, 27 de abril de 2011

Lista de Musicas x Período de louvor

Como ser mais organizado no período de louvor.
A maioria das pessoas não tem a sensibilidade de qual musica colocar depois da outra. Ou seja acaba transformando o louvor numa salada de musicas. Tons muito diferentes, andamentos diferentes e até um intervalo grande (um silencio) entre uma musica e outra podem facilmente "quebrar o clima", tirar a concentração das pessoas na adoração.
 A SOLUÇÃO
  • Primeiramente antes de qualquer outra dica: Peça direção ao Espirito Santo. É dEle que vem o seu dom e é dEle que vem o verdadeiro louvor. Aliás não faça nada sem a orientação de Deus.
  • Escreva uma lista de musicas a serem cantadas. Você poderá mudar na hora de acordo com a direção que Deus te der. Mas nunca chegue para cantar sem programar antes, isso demonstra desleixo com a obra do Senhor.
  • Distribua uma copia da lista para que cada musico possa ver.
  • Faça Medleys, (imendar as musicas). Muito espaço entre as canções fazem as pessoas distraírem-se.

IDE

Morra pra você!
"Como matar quem já morreu?
E o que tirar de quem na vida tudo entregou?(...)
(...)Neste mundo passageiro
Vivo como estrangeiro
Sem morada, sem destino
Sem tesouro nem império
Pelas terras onde ando
Pregador do evangelho."

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que é um Ministério ?

Por Pr. Ronaldo Bezerra
"Dou graças àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, porque me julgou fiel, pondo-me no seu ministério" - 

I Tm 1:12.



Segundo definição do dicionário Aurélio, ministério é cargo, incumbência, cumprir os deveres do seu ministério, o ministério cristão. Trata-se, portanto, de um serviço que se presta a outros.

Devemos compreender que um ministério não é algo em que nós deliberadamente nos colocamos. É somente Deus e o Seu Espírito Santo que pode conceder um ministério: "Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação" (II Co 5:18).
O ministério não é nosso. Não somos detentores do ministério, não é algo que possuímos.

Adoradores ou estrelas

Por: Escritora Denise C. S.

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

A palavra do Senhor nos ensina a seguirmos o exemplo de Jesus, que mesmo sendo Filho de Deus, uma de suas características mais marcantes foi a humildade.
Vemos tantas pessoas que por possuírem um dom na área da música, tanto para cantar ou para tocar, apresentam um orgulho tão grande que Jesus não tem como sobressair sobre a sua vida,Satanás tem uma inveja tremenda sobre os Levitas da casa do Senhor, e trabalha dia e noite, incansavelmente para deixá-los derrotados ou orgulhosos. 

terça-feira, 19 de abril de 2011

12 dicas para uma boa súade vocal


1- Evite gritar, berrar, falar alto demais e risadas excessivamente barulhentas. 

2 – Tussa, pigarreie, limpe a garganta ou espirre apenas quando necessário e faça-o gentilmente e com facilidade. Estes atos promovem atrito entre as pregas vocais, que podem favorecer o surgimento de irritações e descamações, culminando no desenvolvimento de alterações nas pregas vocais, como nódulos e calos. 

3 – Não faça ruídos estranhos com sua voz, como fonar em reverso, ataques de glote bruscos ou vocalizações com a laringe apertada. Ainda que você tenha facilidade em imitar sons, ruídos e vozes de outras pessoas é pouco provável que você realize estas “acrobacias” vocais sem provocar nenhuma lesão. Lembre-se que foi assim que um dia Sílvio Santos perdeu a voz. 

4 – Evite locais barulhentos: ao redor de máquinas, cortadores de grama elétricos, equipamentos agrícolas, quando ouvindo música em alto volume ou usando o secador de cabelos. 

5 – Evite falar enquanto usa tranportes barulhentos, como ônibus, trem, metrô ou automóveis em alta velocidade. Não fale em buggies-de-duna, motocicletas, bicicletas motorizadas, lanchas ou jet-ski. 

6 – Evite falar quando tiver uma infecção no trato respiratório superior, como um resfriado, por exemplo.

Lugar do contra-baixo na Adoração


Por Peter Davyduck
Nós todos sabemos o lugar do violão numa equipe moderna de louvor, mas e nós, os baixistas? Com as constantes mudanças de estilo encontradas nos cultos, pode ser um pouco confuso saber qual é a nossa função. Será que devemos todos ser como Abraham Laboriel, mantendo o ritmo firme como Jon Thatcher, ou termos o estilo funk de Fred Hammond? Mesmo com esses grandes baixistas existe um solo comum no qual eles se firmam que é função.
O poder da escuta
Como você pode chegar a tocar um baixo "funcional" e encontrar o seu lugar na adoração? A resposta é ouça, e ouça muito! Comece ouvindo a música que você vai tocar.
1) Ouça o ritmo Ritmicamente, será que essa música precisará de uma décima sexta linha sincopada, ou será uma canção contemplativa que requer notas cheias? E ainda, o mais importante, o que a bateria está fazendo? Como baixistas, nós devemos ser a ligação entre a harmonia e o ritmo da música. Os nossos dedos precisam estar trabalhando atrelados ao bumbo e a caixa. Apenas isso irá fazer com que as seções rítmicas sonoras que estão perdidas possam fazer sentido.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ERROS QUE UM MINISTRO NÃO PODE COMETER




É importante entendermos algumas características da forma como as pessoas agem distintamente:




• Tolo: comete erros, mas continua caindo nos mesmos erros. Insanidade é esperarmos resultados diferentes tendo as mesmas práticas.
• Inteligente: comete erros, mas aprende com os próprios erros.
• Sábio: aprende com os erros dos outros.

Se pudermos aprender com os erros dos outros é melhor, porém sabemos que nem sempre isso é possível. Errar é humano. Não podemos insistir no erro por não estarmos abertos para aprender com humildade, a fim de não cometer mais as mesmas falhas. Os erros que serão mencionados aqui servem para o nosso crescimento e amadurecimento no ministério. Vejamos alguns erros que não devemos cometer:


1- Não se preparar musicalmente e espiritualmente para a ministração.
  • Devemos nos apresentar como obreiros aprovados (II Tm 2:15).
2- Nunca preparar a ministração.
  • Devemos ter habilidade para improvisar, porém, isso não deve ser a regra. Quando o ministro não faz a “lição de casa” acaba ficando fácil perceber, não há seqüência coerente nos cânticos,
    Os que ministram de improviso, demonstram não levar a sério o lugar que ocupam na obra de Deus (Jr 48:10). O Espírito Santo não tem compromisso com ociosos, preguiçosos e displicentes. Façamos o melhor para o Senhor!
3- Atrasar nos compromissos sem dar satisfação.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ministros e Líderes de Louvor

Princípios para louvor e adoração efetivos - Escrito por Joe Pace

            Louvor e adoração é um ministério que tem um chamado único e específico. Requer dons e habilidades especiais que são diferentes daqueles de um músico, membro de coral, vocalista, pastor e etc.O ministro de louvor e adoração é um indivíduo chamado e ungido por Deus para ministrar em Sua Casa, liderando o povo de Deus à Sua presença.
           Ministrar louvor e adoração podem ser uma das tarefas mais difíceis dentro de uma igreja. Imagine ministrar toda uma congregação (lembre-se que alguns estão cansados, doentes, machucados, teimosos, preguiçosos, não são fáceis de ensinar e etc) na presença do Todo-poderoso Deus, em ambos os níveis individuais e congregacionais. Não preciso dizer que é uma tarefa extremamente difícil! Por isso você precisa ser especificamente chamado e ungido para este ministério.

            Lembre-se, o momento de louvor e adoração deve ser uma parte ativa, participativa e integral do culto. A congregação não deve ser um espectador, mas deve se tornar um participante ativo.
Abaixo darei uma breve compilação de alguns princípios que eu selecionei e separei em anos de experiências no ministério de louvor e adoração. Eu oro para que estas ferramentas possam reforçar mais e mais o seu ministério de louvor.

As três funções do Ministro de louvor:
1. Liderar toda a congregação até a presença de Deus

sexta-feira, 1 de abril de 2011

17 DICAS PARA OS MÚSICOS

Por Pr. Ronaldo Bezerra


1- O músico precisa aprender a se “MIXAR” no grupo, aprender a ouvir os outros instrumentos, afinal, é um conjunto musical.


2- Todo músico deve treinar PRÁTICA DE CONJUNTO se quiser amadurecer mais rapidamente.


3-TEORIA MUSICAL é fundamentalmente necessária, mas entre a teoria e a prática há uma distância que poucos querem percorrer.


4- “Um bom médico não é aquele que receita um remédio sem saber o que está fazendo. Um bom músico não é aquele que TOCA SEM SABER O QUE FAZ”.


5- AUTODIDATA – Há um engano no uso deste termo, pois há muitos analfabetos musicais dizendo-se autodidatas (uma desculpa para a preguiça). Autodidata é aquele que estuda sem um professor, mas estuda.


6- Uns falam antes de tocar algo, outros TOCAM ANTES DE FALAR ALGO. Eis a diferença entre “músicos” e músicos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management