Por: ARIEL ALVES
Quando você conhece a definição de amor ágape pode então viver em perfeita harmonia com os membros do ministério e sabendo suportar os problemas. Você passará a amar o seu ministério não por aquilo que este pode te dar, ou pelo que as pessoas são pra você, mas incondicionalmente, assim como Deus nos ama. E conhecerá também a definição de ser um servo.
Vendo as características do amor segundo a carta aos Corintios 13 também vemos as características de servo.
"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não procura os seus próprios interesses, não se irrita, não se ressente do mal. Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; "
Muitos ao se depararem com problemas, brigas, dizendo: -mas o fulano não apoia, a fulana não tem compromisso e eu tenho; enfim, aborrecimentos no ministério acabam abandonando serviço ministerial. Mas essa atitude demonstra falta de amor, pois "O amor é paciente" ; "O amor tudo suporta". E alguns se sentem tristes quando os outros são elogiados, mas "o amor não arde em ciúmes" e "...regozija-se com a verdade."
Uns se exaltam com seus talentos, e preferem viver solitários dentro do ministério, demonstrando também falta de amor, pois o "amor não se orgulha, não se ensoberbece". Outros desistem das atividades do ministério pelo fato de estas dificultarem a realização de seus objetivos pessoais, também caracterizando falta de amor, pois "O amor não procura os seus próprios interesses".
Outros esfriam e desistem, mas "O amor verdadeiro jamais acaba"
Outros esfriam e desistem, mas "O amor verdadeiro jamais acaba"
Essa é a importância do amor em tudo o que fazemos, principalmente na obra do Senhor. Portanto em tudo o que fazemos em nosso ministério devemos empenhar: Paciência, bondade, humildade, respeito, abnegação, perdão, honestidade e compromisso. Ou seja, AMOR. Pois o amor tem tamanha importância que a Palavra declara:
"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos... ainda que eu tenha dom de profecia, e conheça todos os mistérios e toda ciência e ainda que tenha toda fé, de forma que transportasse os montes, se não tiver amor nada serei." Coríntios 13; 1,2
Concluímos então que ser um verdadeiro servo e ministro do Senhor é simplesmente amar. Um amor ágape, incondicional. Demonstrando com suas atitudes o que você canta com palavras ao Senhor. Pois palavras não provam a verdade. Viva a verdade, viva o que você canta. Viva para amar.
Ame seu chamado e seu ministério. Ame ao Senhor.
Deus abençoe você em seu ministério!
Deus abençoe você em seu ministério!
1 Comentários. Comente aqui! .:
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." - I João 4:8.
Paz e Graça!
Postar um comentário